Fernando Alves Firmino

Acompanhem o Profº Fernando Alves Firmino no Facebook

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Jackson 5 - Desenho



Jackson 5

     O grupo Jackson 5, formado por Michael Jackson mais quatro dos seus nove irmãos: Jackie, Tito, Marlon e Randy, venceram em 1965 um concurso de talentos em uma escola local com a música “My Girl”, do grupo “The Temptations” – o que abriu as portas para a banda fazer sucesso em todos os EUA.

     No início da carreira, o grupo abria shows de grandes nomes da música americana, entre eles: The Pips, Gladys Knight e James Brown, que foi a inspiração de Michael para a dança.

     O Jackson 5 entrou para a história musical do país por ser a primeira banda formada por negros a fazer sucesso, até que, em 1970, a música “I’ll Be There” estourou nas paradas americanas e fez com que o grupo virasse desenho animado, devido às incríveis marcas alcançadas com a venda dos produtos, que levavam o nome da banda.

O desenho

     Com o sucesso estrondoso que Os Jacksons faziam em todo o mundo a Rankin/Bass, que já tinha produzido o desenho The Beatles, resolveu levar o grupo para às telinhas em formato de desenho animado. Arthur Rankin e Jules Bass são mais conhecidos por produzirem alguns dos mais famosos especiais de Natal, como Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho e A Verdadeira História de Papai Noel. Eles também presentearam-nos com alguns longas como A Festa do Monstro Maluco (Mad Monster Party) e O Último Unicórnio, e séries animadas como ThunderCats e Silver Hawks.

     O curioso desenho Jackson 5ive, foi exibido originalmente pela rede americana ABC entre novembro de 1971 e novembro de 1973, aos sábados de manhã. Em 1985 passou a ser reprisado no auge da carreira do cantor.

     A série foi produzida essencialmente em Londres, nos estúdios de Halas e Batchelor, mas algumas animações foram realizadas nos Estúdios Moro, em Barcelona, Espanha. O diretor era o espanhol-americano Robert Balser. A 1ª temporada teve 17 episódios produzidos, e a segunda, com o título de “The New Jackson 5ive Show”, teve apenas 6 episódios.

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: TV Tupi e Rede Manchete.
Transmissão Original: de 11 de setembro de 1971 a 14 de outubro de 1972.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 2 (23 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Rankin/Bass Productions.





Nenhum comentário:

Postar um comentário