Fernando Alves Firmino

Acompanhem o Profº Fernando Alves Firmino no Facebook

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Adeus Spock





Vida longa e próspera Spock


    Neste dia 27 de Fevereiro de 2015 o Super 80 esta mais triste. Morreu, aos 83 anos, o ator Leonard Nimoy, o Sr. Spock de Jornada nas Estrelas. 

   Nimoy morreu na manhã desta sexta-feira em decorrência de uma doença respiratória, segundo a mulher do ator, Susan Nimoy.

     O ator havia anunciado no ano passado que ele estava com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Nimoy atribuiu a doença ao cigarro, que havia abandonado há mais de trinta anos. Ele havia sido hospitalizado no começo da semana, mas morreu em casa, segundo a família.

     Leonard Nimoy se tornou conhecido no mundo todo pelo papel de Spock, o alienígena do planeta Vulcan com orelhas pontudas e extremamente racional, incapaz de ter sentimentos.

     A frase "Vida Longa e Próspera" e a saudação com os dedos das mãos separados se tornaram marcas registradas da ficção científica. Gene Roddenberry, criador da série, afirmava que o personagem era "a consciência de Star Trek".

     O seriado Jornada nas Estrelas estreou em 1966 nos Estados Unidos e chegaria ao Brasil no final da década de 1960, criando gerações de Trekkers, como são conhecidos os fãs da série. Mesmo cancelada após três temporadas por causa da baixa audiência, a mitologia de Star Trek só cresceu nos anos seguintes.

     O resultado foi o lançamento de seis filmes que imortalizariam personagens como o Capitão Kirk, Sulu, Dr. McCoy, o engenheiro Scott e a chefe de comunicações Uhura. Atores da série, como William Shatner e George Takei são famosos até hoje por seus personagens e ainda cultuados por Trekkers do mundo todo.

     Em 2009, quando o diretor J.J. Abrams lançou o reboot da franquia Star Trek com um elenco totalmente renovado, Nimoy foi o único ator do elenco original que retomou seu antigo papel, em uma partipação especial. O ator voltaria a participar da continuação Além da Escuridão - Star Trek, em 2013.

     Leonard Nimoy também era diretor de filmes, incluindo dois episódios da franquia Jornada nas Estrelas, e séries de televisão.

     O ator deixa sua mulher, Susan, e dois filhos, Adam e Julie.



Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/cultura-nerd/2015/02/morre-leonard-nimoy-o-spock-de-jornada-nas-estrelas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário